35 mil seguidores em 35 horas! O post que mudou minha rotina.

Como tudo começou e para onde vamos

No dia 22/03/2016 fiz um post no Facebook explicando o novo CPC… daqueles despretensiosos, pensando que – no máximo – minhas avós comentariam (Sim, minhas duas avós lindas têm Facebook: Cecilia Galindo e Francisca Magalhães. E são super corujas, daquelas que curtem tudo que posto. eheheh!)

O troço viralizou e em 35 horas estava com 35 mil seguidores no Facebook.

Passei 2 dias em absoluto estado de choque! Eu e minhas amigas passamos esses dias INTEIROS no Facebook aceitando amigos e curtindo comentários! Meus amigos do Brasil acompanhavam o crescimento a todo segundo pelo WhatsApp, enviando diversos prints da página bombando.

Foi a coisa mais louca da minha vida!

Ficou claro que, apesar da vacatio legis de 1 ano, as pessoas ainda não haviam aprendido o novo CPC.

Tentando entender o porquê, percebi que havia alguns materiais no mercado: (i) cursos para concurso público – muito completos e com enfoque pouco prático, na visão do advogado; (ii) cursos com linguagem complexa – pouco acessíveis aos estudantes de graduação, que ainda não dominam a linguagem técnica; (iii) cursos longos – incompatíveis com a pressa dos advogados, que dispõem de pouco tempo; (iv) cursos chatos – ai vai da minha cabeça louca que não consegue entender porque o professor tem que dar aula de terno, em um estúdio igual ao do Jornal da Record, e com um mesmo tom de voz, que mais parece uma cantiga de ninar.

Resolvi encarar o desafio de ensinar o Novo CPC de uma forma mais rápida e descontraída. Não estou aqui para virar doutrinadora e defender minhas teses, assumo a função apenas de tradutora (rs)…. vou transmitir a vocês o que vem sendo defendido na doutrina e na jurisprudência, de uma forma simplificada. Sei que não vou conseguir agradar a gregos e troianos, mas já estou bem feliz com as respostas positivas que tenho recebido. Se eu conseguir que 1 pessoa entenda estabilização da tutela antecipada já fico satisfeita.

Pois bem. Essa é a função da página. Espero que curtam.

Bjs! =*

 


NOVO: Já conhece as vídeo-aulas? Acesse aqui e aprenda sobre o novo CPC de forma leve e descontraída.

Como já sabem, vou seguir com publicações frequentes aqui no site, e em minha página do Facebook, e além da coluna no JusBrasil. Me acompanhe e fique por dentro das novidades do Processo Civil.

, , ,