Beatriz Galindo

beatriz-galindo-quem

beatriz-galindo-quem-mobile

Quando entrei na faculdade não me imaginava trabalhando com contencioso civil. Só sabia que adorava discutir e discordar, e o caminho natural era ser advogada.

Em 2003 entrei na Universidade Federal Fluminense – UFF, e passei boa parte desse ano no pátio da faculdade… aula mesmo, assisti a poucas. Era tudo muito confuso e uma língua incompreensível.

Em 2005 me tornei monitora de Direito Processual Civil, com o único propósito de ganhar uma graninha. A professora da cadeira não dava aula, e eu fui aos pouquinhos pegando gosto por ajudar os alunos.

Dai comecei a amar minha faculdade e a estudar processo; e não parei mais.

Me formei e fui pra uma pós-graduação em processo civil na PUC-RIO. Os professores da PUC me fizeram amar passar 8 horas do meu sábado, por 2 anos, estudando processo.

Estava definitivamente maluca!

Minha referência máxima no meio Jurídico, o Marcello Oliveira, me incluiu na Comissão de Direito Processual Civil da OAB/RJ. E o então presidente da comissão, me chamou para participar de um fórum de jovens processualistas que o Fredie Didier estava criando.

Após entrar no Fórum Permanente de Processualistas Civis, fiz amizades pra uma vida toda com os processualistas mais tops do Brasil. Tenho uma paixão enorme por cada um, e a eles devo tudo que aprendi.

Depois formamos um grupo de estudos com nome oficial de EproRio (e extraoficial de proxeca) que me trouxe amigos muito além do processo, companhias de chopp e risadas: Ticiano Alves, Estefania Cortes, Sofia Temer, Guilherme Peres, Leonard Schmitz, Paula Menna Barreto, Diogo Mendes, Bruno Cavaco Sá, Bernardo Baptista, Bruno Garcia Redondo e Carolina Uzeda.

Ainda tenho uma loooonga caminhada de estudos, e ano passado vim pra Lisboa fazer o mestrado com a minha musa máxima Paula Costa e Silva.

Minha orientadora tem me desafiado a cada dia, e a vida virou de cabeça pra baixo.

Pretendo desafiá-los também a aprender aos poucos e de forma simples.

Dia 18/03/2016 o novo CPC entrou em vigor e agora a brincadeira acabou! Xô preguiça! Vamos correr pra aprender tudo e não fazer besteira no processo.

 


Aqui no site você vai encontrar minhas vídeo-aulas (Acesse aqui), que são uma forma de aprender sobre o novo CPC de modo rápido e simples. Tem também algumas dicas sobre o novo CPC que você encontra clicando aqui. =)

Além disso, sou colunista do Jusbrasil, e mantenho a página do Facebook. Me acompanhe e fique por dentro das novidades deste novo Código de Processo Civil de uma forma simples e descontraída.