processualistas novo cpc

Coluna Processualistas

Caros leitores,

Há alguns meses fui convidada a escrever permanentemente no JusBrasil, o que me deixou honrada e apavorada. (vejam minha coluna)

Até outro dia, era uma simples mestranda da Universidade de Lisboa, sem nada de especial. Já reunia amigos de peso, feitos ao longo dos anos de estudo do Direito Processual Civil, e das participações na OAB/RJ e nos Fóruns Permanentes de Processualistas Civis – FPPC, mas não tinha prestígio a ponto de ter esta coluna.

Até que um dia, depois de receber algumas ligações desesperadas de amigos com a entrada em vigor “repentina” (só ironizando pra não perder a piada) do novo Código de Processo Civil, decidi fazer um resumo de algumas mudanças importantes e postar na internet.

Viralizou!

Do dia pra noite virei colunista do maior portal jurídico do mundo (sim, o JusBrasil ostenta este título)! Como não se apavorar?

Ciente das minhas capacidades e limitações, aceitei o papel de tradutora do Direito Processual (rs). Minha função é explicar da forma mais simples possível esta matéria que tanto me encanta, não me aventurando a doutrinar, o que deixo para um plano futuro, após a devida maturidade do meu conhecimento jurídico.

Porém, sei da imensa sede por conhecimento dos leitores, e, por ter bons amigos no meio jurídico, selecionei alguns para lançar um projeto mais profundo, de modo que aprendam o básico aqui no site <3 , e se aprofundem nesta nova coluna: Processualistas.

A ideia de uma coluna só com mulheres partiu da Carolina Uzeda, e eu achei fantástica, pois vemos pouco espaço aberto para que essas meninas, tão talentosas, divulguem seus textos e sejam lidas.

Venham conhecer esta página, e espero que gostem!

Publicamos todas as segundas-feiras em: http://processualistas.jusbrasil.com.br/

Curtam no Facebook: https://www.facebook.com/processualistas/
Nosso time: Carolina Uzeda, Marcela Kohlbach, Estefânia Côrtes, Sofia Temer, Paula Menna Barreto, Mariana Ferradeira, Fernanda Medina Pantoja, Marcela Perez, Nathália Carvalho, Victória Moreira, Tricia Navarro e Renata Ferrari.

 


NOVO: Já conhece as vídeo-aulas? Acesse aqui e aprenda sobre o novo CPC de forma leve e descontraída.

Como já sabem, vou seguir com publicações frequentes aqui no site, e em minha página do Facebook, e além da coluna no JusBrasil. Me acompanhe e fique por dentro das novidades do Processo Civil.

, , ,