13076850_986101628109758_2910514510655616227_n

Homenagem à minha mãe

Peço licença ao Novo CPC para aplaudir de pé minha mãe!

No dia 26/04/2016 tive a dimensão exata do quão difícil é morar fora do meu país. Desde que cheguei a Portugal ainda não tinha passado por isso. Perder aniversários, Natais e carnavais não foi o problema… tem todo ano.
Mas, essa semana minha mãe receberá o prêmio “Sociedade Aplaude“, sendo a homenageada de uma festa que ocorrerá na quinta-feira.
Não tem todo ano, não tem toda hora.
Queria muito estar ao lado dela nesse momento, ainda mais sabendo o quanto ela lutou para construir uma carreira sólida na odontologia.
Minha mãe é dentista, daquelas que bota aparelho. Trabalha em seu consultório de forma discreta e sem ostentação. Com essa simplicidade foi angariando uma boa clientela ao longo dos anos, só no boca a boca, sem propaganda ou coisas do tipo. Não se rendeu aos modismos de sua área ou se deixou abalar pelas grandes clínicas que surgiam com o passar dos anos.
Serviu de inspiração pra mim, que enfrento o mesmo na área jurídica. Quantos advogados se assustam com os concorrentes com milhões de funcionários e uma mega estrutura? Mas ela sempre esteve ali, para me lembrar que bastava fazer um bom trabalho para ser reconhecida, não sendo necessário ter 40 estagiários e uma mega sala de reuniões.
Como não pude aplaudir ao vivo, aqui estou eu, diante dos meus amigos, oferecendo essa homenagem à pessoa mais importante da minha vida. Parabéns, mãe!

Quem quiser conhecer o trabalho dela, siga no face a página da clínica: https://www.facebook.com/galindoodontologia 

 

 


NOVO: Já conhece as vídeo-aulas? Acesse aqui e aprenda sobre o novo CPC de forma leve e descontraída.

Como já sabem, vou seguir com publicações frequentes aqui no site, e em minha página do Facebook, e além da coluna no JusBrasil. Me acompanhe e fique por dentro das novidades do Processo Civil.